quinta-feira, abril 20, 2006

Confirma-se qualidade - Anomally convencem

Texto e fotos - Miguel Linhares



Ze, Nelson e Miguel
Direitos reservados

No passado sábado realizou-se mais uma noite de boa musica na Fanfarra Operária, em Angra do Heroísmo. O espaço, da há uns anos para cá, tem vindo a abrir as portas aos jovens e tem vindo a apostar na qualidade dos mesmos, numa área musical que não era muito habitual naquela casa, o Rock e o Metal.


Lote
Direitos reservados


Desta vez foram os Anomally que se estrearam na “velhinha” Fanfarra, um grupo de jovens terceirenses, alguns já com muita experiência de palco, outros a darem os primeiros passos nesta vertente. Nelson na voz, Lote na guitarra e voz, Tiago na guitarra, Miguel nos sintetizadores, Miguel Ângelo no baixo e Zé na bateria trouxeram quase uma hora de um Metal muito bem conseguido, muito influenciado pelo Trash e a roçar levemente o Gothic/Doom, na onda de Paradise Lost na sua fase inicial.


Nelson e Ze
Direitos reservados


Até porque apresentaram duas "covers", sendo uma de Paradise Lost, embora de um dos álbuns mais recentes, “Say Just Words” do One Second. A outra versão foi de “We Will Rise” dos Arch Enemy, qualquer uma das duas muito bem conseguidas! Á parte disso, desfilaram em primeira-mão oito temas originais a variarem entre duas guitarras bem coordenadas, com algumas linhas melódicas, mas sempre pesadas e coesas. Isto foi complementado por uma não menos agradável prestação rítmica tanto a nível de baixo como de bateria, bateria aliás, que teve no seu músico uma das pessoas mais activas e visíveis em palco!


A segunda voz encaixou na perfeição
Direitos reservados


As vozes também se fundiram muito bem, ora pela agressividade do “frontman” ora pela melodia do guitarrista e por vezes de alguns refrões também estes melódicos, do principal vocalista. Tudo isto foi agradavelmente preenchido pelo excelente trabalho dos sintetizadores.


Miguel nos sintetizadores
Direitos reservados


No fundo e tendo em conta que a acústica da sala não é das melhores e este era o concerto de estreia, pode-se dizer que este foi um excelente pontapé de saída para a apresentação dos Anomally que praticam um som não muito habitual actualmente na ilha Terceira, mas muito bem aceite como se viu através de uma sala com muita gente. Provavelmente inicia-se agora uma vontade enorme de pisar um palco grande e com mais condições, quem sabe se o AngraRock poderá ser o próximo passo?!


O conjunto mostrou unidade
Direitos reservados


Ficamos à espera de novidades sobre os Anomally, com a certeza que capacidades não lhes faltam. Este espectáculo teve, como já se disse, o apoio da Fanfarra Operária Gago Coutinho e Sacadura Cabral e da produtora “9xRock=Açores”.

in jornal "A União" de 19 de Abril de 2006

NOTA: Tomei conhecimento do facto de na edição de 19 de Abril do jornal "A União", onde estes artigos são publicados, só ter saido uma foto do conjunto "Anomally", pelo que peço desculpa aos mesmos da superficialidade do artigo. Era suposto sairem pelo menos três destas que aqui estão expostas no blog...

1 comentário:

Anónimo disse...

Por deliciosa coincidência entrei aqui... a música de apresentação é fenomenal, nunca a tinha ouvido antes e fiquei fascinada!!!!Adorei!!!Adorei!!!Adorei!!!