sábado, novembro 24, 2007

DJ Dresh @ Wolf Disco - Lisboa vs Angra


DJ Dresh é um dos membros do colectivo lisboeta Elektrofigtherz, também composto por DJ Alif e DJ Tribolik.
Com uma carreira que se inicia, aproximadamente, no ano 2000, André Castro entrou no mundo da electrónica depois de pertencer a muitas bandas de Grunge como vocalista e guitarrista durante os anos noventa. Com profunda influência pelos trabalhos dos DJ´s Vitalic, Black Strobe, Tiga, The Hacker e Umek, Dresh iniciou-se nas sonoridades Electro-Techno, o que tem vindo a praticar.
Já teve residência em importantes casas como Alcântara Club, Club Europa (After Hours), Op Art, Club Lua, House of Vodka, Mood e Club Souk, partilhando sons com DJ´s como Chicks on Speed, Alex Kenji, M.a.n.d.y, Dj Vibe e Freestylers. Além disso, sente-se honrado por já ter fechado inúmeros eventos de Drum n´Bass ao som do Electro e do Techno.
Dependendo do público e da casa consegue se integrar variando a sonoridade que pode passar pelo Electro, House, Minimal, Techno, Prog, Tribal ou até mesmo – em festas mais “exigentes” – pelo Psytech.
No próximo sábado, dia 24, vai estar na Wolf Disco a partir das 01:00, com honras de abertura a cargo do jovem DJ terceirense JB e existirão variadas actividades como malabares, face painting e tererés.
Haverá um mini bus disponível gratuitamente para quem quiser se deslocar à Wolf Disco e que sairá ás 00:00, 01:00 e 02:00 em frente à sede do Diário Insular.
Este é um evento organizado pela Wolf Disco, 9xRock=Açores (Jaçor) e Associação de Estudantes da Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade.
in jornal "A União", 21 de Novembro, 2007

Concurso DJ AZ.

Texto - Miguel Linhares

Este é um evento organizado pelo Coliseum Bar em Ponta Delgada e que este ano, na sua terceira edição, passa também pela ilha Terceira em parceria com o Plastik Bar em Angra do Heroísmo.
Vários DJ´s locais mostram o que sabem e tentam chegar à final que irá eleger os melhores deste ano. Uma iniciativa louvável que incita à criação e ao aparecimento de novos valores, neste caso no que concerne à música electrónica.
No passado dia 17 houve a 1ª eliminatória no Plastik Bar, com três DJ´s e no próximo dia 1 de Dezembro será a vez da 2ª eliminatória, que terá a participação de quatro DJ´s.
Na escolha do júri, por parte da organização, apareceu o convite à minha pessoa. A primeira coisa que disse foi: este deve ser o tipo de música que ouço menos, logo não tenho conhecimentos suficientes para avaliar estes artistas. Já fui – por exemplo – júri do concurso Angra Rock, um tipo de música que me sinto perfeitamente à vontade e que não tenho o mínimo problema ou dificuldade em avaliar, em todos os aspectos. No que concerne a música electrónica não é bem assim. Os meus conhecimentos são limitados.
Mas foi-me explicado que para o júri não estavam à procura de “especialistas” neste tipo de música, mas sim conhecedores de música em geral, ou – simplesmente – pessoas ligadas à música. Por isso aceitei. Além disso, os outros membros do júri são, mais ou menos, da mesma área que eu e possuem – também mais ou menos – os mesmos conhecimentos sobre música electrónica que eu. Pensando bem é mais um pouco que aprendo, são mais experiências que troco e são outros sons que exploro.
Espero não tomar alguma decisão que inflame os artistas intervenientes, farei tudo em conformidade com a minha consciência e baseado na experiência e conhecimento musical que tenho, isto claro, em harmonia com os outros membros do júri: Timothy Lima e João Mendes. Assim faremos, acredito. Boa sorte a todos e parabéns a quem organiza eventos como este.

in jornal "A União", 21 de Novembro 2007

Goma ao vivo - Centro Cultural

Será no próximo Sábado, dia 24 de Novembro pelas 21:30, no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo que os Goma voltam a pisar um palco.
O evento é pela ocasião do dia internacional da eliminação da violência contra a mulher, que se comemora a 25 de Novembro, e terá também em palco o Grupo Pactis “A cantar ABBA” e os Fala Quem Sabe.
De parte dos Goma, um dos melhores projectos a despontar no panorama açoriano, está prometido um espectáculo de qualidade, com músicas novas e – assim dizem – com uma sonoridade mais “informática”.
A organização está a cargo da UMAR e tem os apoios da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e da Culturangra.

in jornal "A União", 21 de Novembro, 2007

Atlantis Records - Luís Alberto Bettencourt

Luís Alberto Bettencourt, um dos músicos mais respeitados do panorama musical açoriano e autor de temas como a "Chamateia", "Vapor da Madrugada, "Sempre que cai uma estrela" ou "Lua da minha terra", chegou a acordo com a editora Atlantis Records, para a edição nacional do seu próximo álbum.O acordo permitirá que o novo álbum esteja disponível nas lojas de todo o país, consequentemente com uma campanha de promoção a nível nacional. A distribuição estará a cargo da Compact Records.

in jornal "A União", 21 de Novembro, 2007