sexta-feira, julho 27, 2007
Review Alta Tensão
Muito em breve colocarei aqui on-line a minha resumida review sobre o festival Alta Tensão no Coliseu Micaelense. Entretanto, se a quizerem ler, poderão comprar o jornal "A União" de quinta-feira (dia 26). Está nas duas páginas centrais.
quarta-feira, julho 18, 2007
Anomally no Alta Tensão

Texto - Miguel Linhares
Já neste fim-de-semana vou voltar a S. Miguel, desta vez só para presenciar o festival Alta Tensão, pela primeira vez nos Açores. Por ser um evento de alguma envergadura e por ter como cabeças de cartaz os Mnemic, julgo que é o suficiente para me deslocar à ilha do Arcanjo durante três ou quatro dias. Mais: os nossos terceirenses Anomally vão estar presentes no primeiro dia do evento!
Uma das bandas mais importantes a surgir nos Açores nos últimos tempos, os Anomally criam sons um pouco diferentes dos presenciados em S. Miguel, por exemplo, onde o metal impera, mas numa vertente mais moderna. Aqui, na Terceira, para além de serem das pouquíssimas bandas de metal – metal a sério – são das poucas dos Açores que são-no influenciados por sons mais antigos, mais clássicos e mais “trash”. Com partes melodiosas muito cativantes e contrastes vocais de relevo, os Anomally fazem ressurgir uma sonoridade com peso q.b., mas com pés e cabeça! Não exageram em nenhuma das vertentes dos seus temas e conseguem-no com qualidade. Para quem aprecia um bom death/trash dos anos 80 ou 90, eles são um bom exemplo disso, sem perderem modernidade. Pode-se ser melodioso e ter músicas com solos, sem ser emo, e no entanto soar se calhar ainda mais pesado que a mais parte das bandas metalcore que estão na moda. É preciso é introduzir as influências certas, é preciso é sentir a música de um modo diferente e, se calhar, com mais experiência. Para os putos de hoje isso pode parecer insignificante, mas o facto de já se estar na música há mais de uma década, ter outros projectos e experiência de palco e ter uma idade que já oferece mais maturidade, é – e deve ser – sinal de mais valia para uma banda, algo que os Anomally possuem. Aqui o vosso anfitrião vai lá estar, a presenciar os concertos para depois trazer notícias, aqui neste jornal, em primeira-mão para os que lá não puderem estar e, claro, a torcer pelos camaradas Anomally que vão estremecer o Coliseu Micaelense. Assim espero!!!
in jornal "A União", 18 de Julho, 2007
Este fim-de-semana - Alta Tensão

Sexta 20 de Julho (22h)
Morbid Death [S.Miguel]
Concealment [Sintra]
Forgodsfake [Almada]
Anomally [Terceira]
Sábado 21 Julho (22h)
Mnemic [Dinamarca]
Reaktor [Lisboa]
Stampkase [S.Miguel]
Psy Enemy [S.Miguel]
Convidado especial:
ANTÓNIO FREITAS (programa "Alta Tensão" da Antena 3 e programa "Hyper Tensão" da SIC Radical)
in jornal "A União", 18 de Julho, 2007
Melissa Cross ministra curso nos Açores

Na tribuna de convidados estarão presentes, além da comitiva de Melissa Cross, Eduardo Botelho (Globalpoint Music), Pedro Maia (Globalpoint Music), Nuno Costa (Sound(/)Zone), João Tiago Arruda (Metalicidio) e também os artistas Ricardo Santos (Morbid-Death) e Zeca Medeiros. A tradução estará a cargo de Hélder Almeida. Este evento tem organização conjunta da Globalpoint Music, Limitada. e da Loudmouth, Inc., e conta com os apoios do Coliseu Micaelense, Atlantinox, Lda., Rádio Atlântida, Restaurante Fair Play, Angra Music Agency, SounD(/)ZonE ,Metalicidio, Contratempo e do Movimento Made in Azores.
A 23 de Julho no Restaurante Oficial do evento, o Fair Play, vai ter lugar uma sessão de autógrafos com Melissa Cross, permitindo igualmente um convívio e a aquisição dos seus DVD’s.
in jornal "A União", 18 de Julho, 2007
domingo, julho 01, 2007
Subscrever:
Mensagens (Atom)