Alma Rasgada trata-se de um projecto que conjuga música e poesia declamada em estilo “Spoken Word”.
Escritos de João Goulart, locutor da Antena-1/Açores declamados pelo próprio num diálogo que junta ainda três músicos nos concertos ao vivo.
Joe Alvernaz na guitarra a alma musical do projecto, Eddy Alvernaz na viola baixo e Pedro Correia na bateria.
Em fase de elaboração do CD, a banda actua ao vivo com uma base musical de improviso e interacção com a declamação. O disco está ser produzido em Lisboa por Joe Alvernaz, havendo já dois temas de demonstração do projecto a circular, “Inverno de Emoções” e “Acredita em ti”.
O disco terá participações de António Manuel Ribeiro dos “UHF”, Zeca Medeiros e Fernando Girão, três vozes incontornáveis da música e da palavra em português.
Alma Rasgada uma forma diferente de abordar a música e a palavra com sentido poético, fazendo chegar a poesia aos mais novos e o Rock aos menos novos abordando amor, desamor, morte, vida, desespero emocional, adição, esperança, sonhos perdidos, sonhos encontrados.
Estrearam-se ao vivo em S. Miguel e actuam no final deste mês na ilha do Faial, ilha, epicentro das suas vidas, embora João Goulart resida em S. Miguel e Joe Alvernaz em Lisboa.
Este músico nascido nos Estados Unidos estudou guitarra no Hot Club de Portugal, sendo actualmente professor, executante, compositor e produtor.
Tem de momento alguns trabalhos entre mãos de onde se destaca o novo disco de Fernando Girão.
Esta ideia de João Goulart remonta há cerca de quatro anos tendo na altura produzido alguns temas com Emanuel Bettencourt.
O lado gráfico do projecto conta com a ajuda de Paulo Bettencourt e há a intenção de adicionar um complemento multimédia ao projecto, criando-se um espectáculo de música improvisada e poesia.
Com a saída do disco os concertos passarão a outro formato, nunca excluindo o recurso ao improviso, um dos principais motores de desenvolvimento das capacidades artísticas e não só, do ser humano.