quarta-feira, maio 25, 2005

AngraRock 05. O que virá?

Estamos à porta da 5ª edição do concurso AngraRock, que antecede sempre o festival com o mesmo nome e tem trazido grandes nomes da música nacional e internacional à nossa cidade.
Gene loves Jezebel, Killer Barbies, Fonzie, Moonspell, Paradise Lost, Reamonn, The Temple, The Dismal e Tarantula são os nomes mais sonantes que pisaram o palco do Bailão e que deram a oportunidade ás bandas locais de partilharem palco com estes nomes. Durante este concurso irá se apurar mais alguns valores da nossa musica e mais três grandes vencedores para em Setembro abrirem as noites a bandas como os Blasted Mechanism, Los Hermanos e Charon, sendo estes os únicos conjuntos confirmados até agora. No próximo dia 31 deste mês vão encerrar as inscrições para os projectos que estejam interessados em participar, não havendo ainda, obviamente, nenhuma informação sobre a eventualidade da participação de algum conjunto de outras ilhas. Por cá e como já é habitual, são feitas várias bandas de ocasião, a ver se algum dos cheques é consumido, sendo esta na minha opinião uma atitude reprovável. O AngraRock deveria servir de incentivo para a iniciação de projectos com objectivos futuros, e não de modo a ir de encontro à notoriedade ou outro objectivo ridículo qualquer. Julgo que metade dos projectos envolvidos no concurso do ano passado, “morreram”. Talvez esperassem conseguir algo naquelas três noites… todos os anos refiro este assunto porque parece-me ser um ponto negro destes concursos.
Espero que este ano seja diferente e que exista muita qualidade envolvida. Será bom para o ambiente, para o concurso e para o festival que terá no cartaz três destas bandas, que merece que seja mesmo as melhores, e que sejam mesmo boas. Tudo isto também depende do júri, que ainda não foi revelado, sendo esta uma expectativa na próxima semana e meia entre os músicos locais.
Boa sorte a todos os intervenientes e marcarei presença, como admirador de Rock e em nome do jornal “A União”, como não podia deixar de ser.

in jornal "A União", 25 de Maio de 2005

Sem comentários: