domingo, maio 13, 2007

Musicofilia, 4º aniversário.

Texto - Miguel Linhares

No passado dia 7 fez 4 anos que já escrevo para este jornal.
Tem sido muito gratificante ter aqui lugar todas as semanas para poder ajudar a promover os artistas, eventos, espaços e novidades relacionados com a música local. Inicialmente o trabalho era muito concentrado na Terceira, mas gradualmente tenho vindo a expandi-lo mais, até porque agora tenho mais conhecimento regional e mais contacto com outras realidades que não só a nossa. Também nos últimos tempos não tem sido regular a saída desta página à quarta-feira, facto que deve-se a uma vida cada vez mais ocupada e menos tempo disponível para pegar em toda a informação que recebo e prepara-la para este jornal. De qualquer maneira – assim me deixem – continuarei a fazer este espaço que sei que para algumas pessoas é importante. Faço isto por gosto, para ajudar a desenvolver algumas culturas urbanas e alternativas nas quais quase ninguém acredita ou dá valor. Eu dava-lhe valor aos 15 anos, dava aos 25 e vou continuar a dar, porque ou se está nisto da música por gosto, ou por consequência da moda. Quase todos se encaixam nesta ultima, mas não creio que esteja tudo perdido e ainda são muitos os que pensam pela sua cabeça e não com a dos outros! Também há os que estão nisto por interesse e para proveito próprio, mas isso é uma outra discussão para outra altura…
Teimo em não tornar esta página numa zine informativa nacional ou internacional, porque para isso já existem ás centenas, o que não existe é a nível local e aqui na Terceira, de há uns anos para cá, sou o único a meter-me por estes atalhos. E orgulho-me disso! Embora o trabalho tenha se tornado cada vez mais modesto, com a ausência de entrevistas e trabalhos mais aprofundados, continua-se a dar voz aos que por outros meios não o conseguiam. Para isso há sempre espaço e sem discriminação. Agradeço a este jornal por continuar a publicar este espaço e espero que assim continue!
Fica a promessa, aqui por escrito, que ao 5º aniversário realizarei uma festa com concertos para comemorar-mos decentemente. Desta já não posso fugir e vocês são testemunhas. Até lá.

in jornal "A União", 09 de Maio, 2007

3 comentários:

Natal disse...

Parabéns, Miguel, pelo trabalho realizado. So far, so good! Não percas a pedalada (acho que não há risco de isso acontecer)!

Paulo Lemos disse...

Parabéns, cá estaremos também nós para presenciar o 5º aniversário do Musicofilia :)

bett disse...

H E L L y e a h ! ! !
Obrigado por todo o apoio!
Muita sorte para o(s) teu(s) projecto(s)!
Um abraço, Paulo Bettencourt