sábado, novembro 24, 2007

Concurso DJ AZ.

Texto - Miguel Linhares

Este é um evento organizado pelo Coliseum Bar em Ponta Delgada e que este ano, na sua terceira edição, passa também pela ilha Terceira em parceria com o Plastik Bar em Angra do Heroísmo.
Vários DJ´s locais mostram o que sabem e tentam chegar à final que irá eleger os melhores deste ano. Uma iniciativa louvável que incita à criação e ao aparecimento de novos valores, neste caso no que concerne à música electrónica.
No passado dia 17 houve a 1ª eliminatória no Plastik Bar, com três DJ´s e no próximo dia 1 de Dezembro será a vez da 2ª eliminatória, que terá a participação de quatro DJ´s.
Na escolha do júri, por parte da organização, apareceu o convite à minha pessoa. A primeira coisa que disse foi: este deve ser o tipo de música que ouço menos, logo não tenho conhecimentos suficientes para avaliar estes artistas. Já fui – por exemplo – júri do concurso Angra Rock, um tipo de música que me sinto perfeitamente à vontade e que não tenho o mínimo problema ou dificuldade em avaliar, em todos os aspectos. No que concerne a música electrónica não é bem assim. Os meus conhecimentos são limitados.
Mas foi-me explicado que para o júri não estavam à procura de “especialistas” neste tipo de música, mas sim conhecedores de música em geral, ou – simplesmente – pessoas ligadas à música. Por isso aceitei. Além disso, os outros membros do júri são, mais ou menos, da mesma área que eu e possuem – também mais ou menos – os mesmos conhecimentos sobre música electrónica que eu. Pensando bem é mais um pouco que aprendo, são mais experiências que troco e são outros sons que exploro.
Espero não tomar alguma decisão que inflame os artistas intervenientes, farei tudo em conformidade com a minha consciência e baseado na experiência e conhecimento musical que tenho, isto claro, em harmonia com os outros membros do júri: Timothy Lima e João Mendes. Assim faremos, acredito. Boa sorte a todos e parabéns a quem organiza eventos como este.

in jornal "A União", 21 de Novembro 2007

Sem comentários: