quarta-feira, janeiro 16, 2008

Festivais já mexem...

Texto - Miguel Linhares

Ainda vamos em Janeiro e já se começa a falar dos festivais de verão em Portugal. Nomes começam a ser confirmados, cartazes vão aparecendo, uns com nomes que valem por si só, outros com repetentes que nada de novo trarão. Ainda assim, aparentemente, vamos ter um ano cheio de muita música e com artistas do mais alto nível mundial.
O Rock in Rio – Lisboa vai-se realizar a 30, 31 de Maio e 5, 6 e 8 de Junho. Que mereça destaque, já estão confirmados a 30 de Maio Lenny Kravitz e a 5 de Junho Metallica e Machine Head, naquela que será a noite metaleira.
O Super Bock Super Rock tem a sua primeira confirmação para o dia 9 de Julho, os britânicos Iron Maiden. Não são necessárias explicações…
A 10, 11 e 12 de Julho o Optimus Alive! 08 trás a Portugal aquele que deverá ser um dos melhores espectáculos do ano. Rage Against the Machine estão de volta e vão estar no Passeio Marítimo de Algés a 10 de Julho. Também de referir no dia 12, no mesmo festival, Ben Harper & The Innocent Criminals. Promete.
Faltam confirmações de Paredes de Coura, Vilar de Mouros e Sudoeste, só para mencionar os maiores e mais importantes.Agora é juntar uns trocos, preparar férias e pensar onde ir. A escolha vai ser grande!

in jornal "A União", 16 de Janeiro, 2008

1 comentário:

Unknown disse...

Ah pois é!!! Portugal da cartas, nos festivais mais uma vez!!! cada vez mais portugal fica a frente do resto da europa em termos de festivais de verao, devido a sua geografia (é pequenino para quem va de fora torna-se facil ir aos varios festivais), pelo clima, pela diversidade (ha festivais para todos os generos musicais) e a nivel de cartaz, temos sempre grandes escolhas!!! as organizaçoes e que por vezes falham um cadinho... mas tem vindo cada vez a melhorar um exemplo disso e o superbock superock!!!

este ano nao perco por nada RAGE!!!! um sonho tornado realidade, ainda nao acredito!!!! la vou ter que passar os exames todos na 1a fase para ir para portugal mais cedo, pois a sua tourne nao incluiu espanha!

e quanto as nossas ilhas e esperar que os festivais novos que surgiram nestes ultimos anos, se solidifiquem e durem mtos e mtos anos, pena que as passagens de aviao para os açores sejam carissimas e as passagens de barco se esgotem nas alturas dos festivais!! porque teriamos concerteza muito mais publico!!!

nao se percebe... se o governo quer fomentar o turismo, e os festivais e espectaculos, sao um grande aliciante para tal, que nao haja mais apoios e que seja impossivel para um jovem poder disfrutar de eventos num local tao maravilhoso como os açores.... enfim ser pequenino geograficamente nao equivale a ser pequenino em mentalidade....

ate um dia destes!!! espero encontrar os terceirençes do custume instalando o caos nos festivais, com essa alegria festeira que tanto ns caracteriza.
um grande abraço Boi, continua com o bom trabalho que tens feito, graças a ti e a esta pagina continuo informada do que se passa na nossa terra :)
Rosinha*