sábado, maio 24, 2008

A música a acordar.

Texto - Miguel Linhares

Cá estamos em Maio e as coisas a começarem a acontecer. Com a entrada da primavera, acaba a hibernação da música nos Açores, salvo um ou outro caso, e iniciam-se os preparativos para variados eventos, festivais e festas. As bandas embora na sua maioria não estejam a hibernar no Inverno, pois passam imenso tempo na sala de ensaios, só agora podem começar a pensar mais a sério em subir a um palco. É aquela altura em que o sol começa a aquecer, já não apetece acender a lareira, as janelas da casa abrem-se com mais frequência e os calções perdem o cheiro a naftalina.
Já no dia 31 vamos ter um excelente evento em Ponta Delgada, organizado pelo meu camarada Nuno Costa, relativamente ao 5º aniversário da sua webzine, a Sound(/)Zone. Os lisboetas Concealment – que estiveram na mesma cidade aquando do festival Alta Tensão – vão voltar para abrir as hostes aos locais Morbid Death, Stampkase e Hatin´ Wheeler, todos projectos que valem a pena ter em atenção, dentro do espectro metal.
No mesmo dia, mas aqui em Angra, tenho o prazer de oferecer o concerto dos Anomally a todos os que se deslocarem ao Cine Teatro Recreio dos Artistas, neste caso por ocasião das comemorações do 5º aniversário desta página que agora estão a ler, o Musicofilia. E para quem ainda se lembre e/ou tiver o jornal de Maio do ano passado, pode constatar que prometi um concerto no 5º aniversário para todos. Aqui está ele, com uma das melhores bandas açorianas da actualidade. Mais pudesse fazer e faria, mas julgo que mais nomes no cartaz não são necessários. Os Anomally tratarão bem de vocês, os que lá forem!
Outros eventos irão acontecer durante o verão e falaremos de todos aqui, por agora vamo-nos concentrar em aproveitar o resto da primavera, tirar a humidade e o pó dos instrumentos e começar a abanar com esta gente que precisa de boa música e já!

in jornal "A União", 22 de Maio, 2008
"A Noite", RDP-Açores, 28 de Maio, 2008

Sem comentários: