domingo, julho 02, 2006

Reacções pouco próprias!

Texto - Miguel Linhares

Já passou quase um mês sobre o concurso AngraRock deste ano, mas ainda muito se fala sobre isto. Acho que este acabou por ser o ano mais polémico relativamente ás posições finais e aos grupos que subiram ao pódium, já acompanho este concurso desde o seu inicio, em 2000, e não me lembro de tanta contestação. Acima de tudo, já percebi que incomodou muita gente ser novamente uma banda micaelense a levar o maior prémio. Esta foi a terceira banda a consegui-lo e é o segundo ano consecutivo que o prémio vai para S. Miguel, para além de o segundo lugar também ter ido para a ilha verde. Depois porque, realmente, as bandas que ficaram nos 3º, 4º e 5º lugares, aparentemente, tinham mais qualidade, mais energia e mais originalidade. Sinceramente, como não as vi ao vivo, não sei e só conheço o trabalho dos Anomally e vagamente o dos Othello, pelo que não posso falar sobre os Overload. Os The Bliss, também não conheço, mas quanto aos vencedores, A Different Mind, sei que são excelentes executantes e muito experientes. Não me admira que tenham vencido, embora saiba que ao vivo não têm uma prestação muito colorida, são uma banda muito estática em palco. Mas esse, e seguindo o regulamento do AngraRock, não é o factor principal a ter em conta, mas sim a musicalidade, a execução e a originalidade. Claro que tudo o resto também deve ser tido em conta e ajudará a adicionar, ou a retirar pontos! Mas independentemente de ter sido justo ou não, o que quero realçar aqui são as reacções de algumas pessoas. Quem acompanha o blog da Sound(/)Zone (para o qual eu também participo com a minha escrita), reparou em alguns comentários menos próprios que chegaram ás agressões verbais e promessas de agressões físicas, essencialmente aos membros dos A Different Mind e, incompreensivelmente, ao coordenador do blog. Sinto-me envergonhado por haverem amantes de música da minha ilha com atitudes destas. Tudo isto não ajuda em nada á nossa imagem fora de portas e agora imaginem se alguma banda da nossa ilha, de quem gostamos, fosse recebida em S. Miguel dos mesmos modos!!! Quem realmente está indignado com estes resultados tem que apontar o dedo, somente, ao júri do concurso. Só eles tem o poder de decidir, só eles podem ser contestados, não os participantes que só vão lá mostrar o seu trabalho. E se acham que estou a exagerar passem em www.soundzone.blogspot.com e vejam alguns comentários, principalmente no post “A Different Mind são os grandes vencedores...” e vejam a palhaçada que ali vai…

in jornal "A União" de 29 de Junho de 2006

Sem comentários: