sábado, dezembro 09, 2006

Parabéns aos Strëam!

Texto - Miguel Linhares

Como alguns devem ter reparado já há três semanas que não tínhamos página de música aqui no jornal “A União”. Deveu-se a alguma falta de tempo, mas também há inexistência de notícias a nível local que merecessem algum destaque. Nas últimas semanas o que realmente mereceu destaque foram as novidades relativamente aos Strëam que nesse entretanto já subiram 10 lugares no top Australiano. Parabéns!
Alias, esta tem sido das coisas mais falados no que concerne a música, principalmente na ilha Terceira e que nos devemos orgulhar sem algum tipo de contenção. Mesmo que a carreira do grupo não vá mais alem – esperemos que vá – já é motivo de orgulho aquilo que o grupo está a conseguir e o quanto longe está a levar o nome da Terceira e dos Açores. Não é normal para um artista dos Açores ver o seu nome além fronteiras, o que também se deve muitas vezes aos estilos de música adoptados. Vejamos o caso dos micaelenses Morbid Death, que deve ser a banda dos Açores mais conhecida fora da região. Obviamente eles nunca iriam conseguir o mesmo sucesso rápido que os Strëam estão a ter, devido ao som praticado, aliás, nem os próprios Strëam se mantivessem a sua postura dos últimos 12 anos talvez o conseguissem. Como se sabe a sonoridade da banda está algo mais comercial, somando deste modo mais aplausos do público em geral e, claro, conseguindo um maior reconhecimento fora de portas, o que também se deve ao excelente trabalho de agenciamento que está por trás do grupo!
Certas opções tem que ser tomadas e eles devem ter optado por esta conscientemente, o que já lhes está a dar alguns frutos e, acredito, darão muitos mais e a curto, médio prazo. Vamos ver até onde conseguem ir os nossos conterrâneos e vamos apoiá-los como merecem. Para já, estão de parabéns e merecem o nosso respeito.

in jornal "A União", 07 Dezembro, 2006

Sem comentários: