sexta-feira, agosto 31, 2007

Onde está o Bob?!

Texto e foto - Miguel Linhares

Como sabem fui este fim-de-semana a S. Miguel para presenciar o festival itinerante Alta Tensão. A viagem de barco foi muito agradável e muitos eram os amigos e conhecidos que também lá iam. A maioria com a loucura de ir ver o Bob Sinclar na Vinha D´Areia, em Vila Franca do Campo. Os outros, poucos, trajados de preto como manda as regras iam com a vontade de apoiar os terceirenses Anomally e acompanhar este evento encabeçado pelos dinamarqueses Mnemic.
Confesso que no meu caso não iria a S. Miguel propositadamente para ver Bob Sinclar, talvez nem mesmo com tudo pago, mas cada um com o seu gosto!
Neste caso é óbvio que toda aquela gente foi lá para verem um artista que gostam e pagaram bilhetes de barco, ingressos para entrarem no evento e, claro, foram preparados para as despesas extra, nem que seja só com alimentação. Como todos já sabem (até informativos especiais são realizados sobre o assunto) o artista Bob Sinclar não apareceu e cada um atira as culpas para o outro ao lado ameaçando com processos para apuramento da verdade. Não me interessa sequer saber de quem é a culpa, mas se tivesse sido enganado como todos os outros que lá estiveram, não poderia estar de bom humor. Dos muitos com quem falei, a reacção foi essa: sentiam-se enganados! Não é para menos, presumo. Pagaram por algo que não lhes foi fornecido! Embora o dinheiro esteja a ser devolvido ás pessoas (claro que os que voltaram às suas ilhas no barco do domingo não deverão ver um cêntimo…) não deixa de ser irónico o enorme alarido que se fez à volta deste evento e o desfecho mediático que está a ter.
Deixo aqui, a título de curiosidade, uma foto tirada na tarde do dia seguinte do “grandioso” palco onde o Bob Sinclar deveria actuar. Não me parece um palco muito digno de um artista como ele…2 metros de altura por uns 4 de boca…
Será que isso teve haver com o não aparecimento do artista?! Não quero resposta, obrigada.
É caso para, à semelhança do famoso Wally, perguntar: onde está o Bob?!

in jornal "A União", 26 de Julho, 2007

Sem comentários: