sexta-feira, janeiro 20, 2012

Marco Lote fala de SKAR

Mais um projecto a nascer na ilha Terceira e a contradizer algumas vozes que anunciam repetidamente a morte do rock e do metal. SKAR é o novo projecto de Marco Lote (ex membro de Absinto, Next? e Anomally) que consegue deste modo reunir as condições para o projecto que sempre pretendeu fazer. “Os Skar são um sonho meu desde 1993. A única banda que tive que mais se pareceu com esse sonho foi os Absinto, embora fosse uma banda de covers. Depois de vários projectos, só em 2010 consegui juntar o pessoal certo e fazer a banda que sempre quis.”, afirma o guitarrista e vocalista dos SKAR.
Marco Lote escolheu os membros da banda tendo em conta a compatibilidade em termos de género musical e o que pretendia fazer. Mas também afirma: “Houve um outro requisito muito importante: a experiência, tanto em bandas como na execução do seu instrumento.”. Para além desses factos, todos os membros são colegas de música e conhecidos de alguns anos. “Felizmente somos todos amigos e damo-nos muito bem, sendo isso um feliz bónus.”, confessa.
Estará assim acompanhado na guitarra pelo Desidério Azevedo (ex-Velvetstone, ex-Black Nails, Code Of Hypocrisy, pelo Freddy Duarte no baixo (ex-Palha d´Aço, ex-Bleeding Incorporated, Manifesto) e pelo João Direitinho na bateria (Beyond Confrontation). Prometem uma sonoridade metal q.b., que Marco Lote define deste modo: “O nosso som está totalmente integrado no mundo do Metal, não gosto muito de definir que vertente deste nos inserimos porque aquilo que fazemos e que nos soa bem é o que nos define. Mas posso adiantar, pelas músicas que temos elaborado, que passa por Heavy metal, Thrash e progressivo, roçando o gótico.”.
Não pensam por enquanto em actuações ao vivo, o objectivo passa pela composição e posteriormente pela gravação de pelo menos dois temas para se darem a conhecer.
Marco Lote está em actividade há aproximadamente 15 anos, foi fundador dos Absinto, dos Next? e fez parte do line up original dos Anomally. Guitarrista e vocalista, assume-se também como letrista, funções que desempenhará nos SKAR.
Para finalizar e na tentativa de descobrir um pouco mais sobre a actividade musical de Marco Lote, o Musicofilia perguntou se haviam mais projectos em desenvolvimento: “Sim, neste momento estou num projecto chamado NAU, da autoria do conhecido músico e amigo Kit e para além desse tenho outro que ainda está em fase de conversações, que será o regresso dos Absinto, 15 anos depois da sua última actuação.”.
Mais informações sobre os SKAR podem ser obtidas nos seguintes links:
http://www.myspace.com/theskarzmusik
http://www.facebook.com/pages/SKAR/209208222504332?sk=wall

in jornal "A União", 19 de Janeiro, 2012

Sem comentários: