sábado, março 11, 2006

Sanjoaninas dão voz ao povo!

Texto - Miguel Linhares

Quem acompanha regularmente os meus rabiscos, tanto aqui no jornal “A União”, como no meu blog (www.musicofilia.blogspot.com), lembra-se de no principio do mês de Fevereiro ter escrito um artigo, nesta mesma coluna, sobre o cartaz musical das festas Sanjoaninas (se não o leram, podem fazê-lo em http://musicofilia.blogspot.com/2006/02/sanjoaninas-2006j-levantam-o-vu-ao.html#links). Na altura não comentei muito os artistas já escolhidos, excepção feita ao caso do Boss AC, e nem o farei ainda por ser muito cedo. Escrevi também que seria uma boa ideia colocar um questionário ou uma votação on-line no site das festas, para que os visitantes e assíduos frequentadores das mesmas pudessem dar a sua opinião sobre quem gostariam de ver actuar ao vivo. Como se sabe, os artistas são sempre escolhidos pela organização das festas e não me lembro de nenhum ano que a opinião dos angrenses e demais terceirenses fosse ouvida nessa matéria. Alias não é obrigação de nenhuma organização de festas ouvir a opinião do povo, fá-lo se assim entender e isso poderá beneficiar as festas com uma aprovação mais consistente.
Pois este ano e no seguimento dessa minha ideia exposta aqui neste jornal, os terceirenses poderão dar a sua opinião nessa matéria. Desde o dia 1 de Março que está disponível uma sondagem no site das Sanjoaninas, que pergunta “que banda nacional gostaria de ver nas sanjoaninas 2006?”. Ao entrar no site, abre-se uma janela “pop-up” com a referida sondagem e estará disponível até ao ultimo dia deste mês, consequentemente a banda mais votada, em principio e se possível, será uma das escolhidas para encabeçar uma das noites das maiores festas açorianas.
Sanjoaninas preparam programa Posted by Picasa

Agora não existe desculpa, se realmente existe algum conjunto que gostariam mesmo de ver ao vivo e na nossa cidade, está aqui a oportunidade de darem a vossa opinião e fortalecerem-na com a vossa votação! Se vos estão a dar voz, utilizem-na da melhor maneira, afinal e como costumo dizer, estas festas são nossas, para nós, mas também devem ser feitas por nós. Façam uma visita a www.sanjoaninas2006.com e marquem presença. Eu já o fiz!

in jornal "A União" de 08 de Março de 2006

Sem comentários: