quinta-feira, junho 22, 2006

AngraRock, Sanjoaninas e tudo mais o que estou a perder…

Texto - Miguel Linhares

Este ano, como sabem, não assisti ao AngraRock e também estou a faltar ás Sanjoaninas. É a primeira vez que não marco presença nestes dois acontecimentos, ainda assim, depois de ler algumas criticas e ouvir inúmeros comentários, tanto sobre o AngraRock como sobre as Sanjoaninas, sinto que posso deixar aqui uns comentários, se bem que sejam só opiniões vagas, baseadas em outras. Quanto ao AngraRock, puderam ler a excelente review aqui neste jornal, escrita pelo camarada Nuno Costa da Sound(/)Zone. A partir daí e ouvindo mais uma dúzia de comentários de pessoas que lá estiveram, acho que este foi mais um ano em que fica provado que este formato não é aceitável. Não me farto de dizer isto e, aparentemente, este ano verificou-se o mesmo. São muitas coisas para enumerar em tão pouco espaço, mas muita gente já sabe o que penso sobre este assunto, inclusive os responsáveis máximos por este concurso/festival. E mais não digo, porque realmente este ano não estive presente. Apresento só os meus parabéns a todos, em especial aos A Different Mind, que é uma excelente banda e acredito que tenham sido mesmo os melhores este ano e justos vencedores, quanto aos outros lugares atribuídos e pelo que ouvi dizer, assim que foram revelados, o publico presente no C.C. protestou, em massa, com a saída do recinto. Gostava de ter visto e saber porque assim foi… Ao festival não falto!
Quanto ás Sanjoaninas deste ano, ainda está muito no início, mas agradou-me minimamente o cartaz musical apresentado para este ano, embora alguns dos artistas já sejam repetentes. De louvar a abertura de portas (o que não acontece todos os anos) aos projectos locais. E, já agora, agradeço o convite feito á “9xRock=Açores” para a produção dos concertos de Rock no dia 18. Pelo que sei, até á data tinha sido talvez o dia com mais gente no Bailão. É bom sinal. Tenho que, obrigatoriamente, deixar aqui um grande aplauso á presidente das festas Sanjoaninas deste ano, Susana Bendito! Estas festas necessitam de gente nova, com boas ideias e decididas, como esta presidente e não de “pseudos” como já se viu…e há bem pouco tempo. Alem disso é uma pessoa da minha geração (a chamada rasca) o que me dá muito orgulho e mais uma vez, mais uma pessoa vem provar que afinal não era uma geração assim tão rasca…
Tenham um resto de óptimas Sanjoaninas, eu fico-me por cá a morrer de saudades.

in jornal "A União" de 21 de Junho de 2006

Sem comentários: