sexta-feira, setembro 28, 2007

Correcção sobre as festas nos “Brancos”, durante as festas da Praia.

Texto - Miguel Linhares

Já lá vai um mês sobre as festas da Praia e mais ou menos o mesmo tempo que coloquei neste jornal a minha review sobre as mesmas festas e também sobre alguns eventos paralelos como foi os concertos e jam sessions que ocorreram no pátio dos “Brancos” da praia. Na altura mencionei que era de louvar aqueles eventos no bar daquela entidade e que de parabéns estavam todos os intervenientes, tanto artistas, público que encheu quase todos os dias o espaço e os promotores de tal ideia, que referi serem os responsáveis pelos “Brancos”.
Uma semana depois recebi um telefonema de um leitor atento e, por curiosidade, de uma geração diferente da minha, mais perto da dos meus pais! Quis-me dar os parabéns pelo meu trabalho no jornal – algo que agradeci e agradeço novamente. É sempre bom saber que existem pessoas que lêem e, mais ainda, lêem sobre música, mesmo quando esta não se enquadra nas suas preferências pessoais, como julgo ser o caso. Embora fale-se sobre qualquer género e evento nestas páginas, maioritariamente fala-se sobre rock, música alternativa moderna e urbana. Há uns dois anos atrás a matéria que mais enchia era sobre música electrónica, algo que agora abrandou um pouco. O que houver, tenta-se falar nestas páginas. Mas estando também eu mais por dentro do género rock e todos os seus imensos derivados, é normal que seja mais sobre isto que fale. Até porque muito mais não acontece nestas ilhas e de folclore e filarmónicas há quem fale, sem que a minha intervenção seja necessária. Para além disto, essa mesma pessoa quis-me alertar para o facto de ter cometido um erro ao dar os parabéns aos “Brancos” pela iniciativa, pois a mesma não tinha sido deles, mas sim dos responsáveis pelo Plastik Bar, que eram quem explorava o recinto naquela altura. Sabia disso, mas interpretei-me mal na altura dos “elogios”. Aqui fica a correcção! Os parabéns dirigem-se aos responsáveis do Plastik Bar pela iniciativa. Mas já agora acho que não devo “eliminar” os parabéns que foram dirigidos na altura aos “Brancos”, pois foram eles que disponibilizaram o espaço, facto fulcral para que tudo tivesse acontecido, pelo que acabam por ter “responsabilidade” no sucesso que aquelas noites tiveram. Fica a correcção e o agradecimento à pessoa que me alertou a falha.

in jornal "A União", 19 de Setembro, 2007

Sem comentários: