sexta-feira, setembro 07, 2007

A música nos “Brancos” e outras noitadas que aí vem.

Texto - Miguel Linhares

Foi dos melhores momentos “after hours” da Praia 2007, os concertos e jam sessions que aconteceram no pátio dos “Brancos”. Muitos músicos por lá passaram, locais e não só. Kumpania Algazarra também lá esteve a fazer jam, Luís Bettencourt lá esteve e os Outrage reuniram-se para meia dúzia de músicas. Público era sempre muito, animado, participativo e receptivo.
O que interessa mais aqui destacar é a iniciativa deste espaço ao colocar instrumentos disponíveis aos músicos com a oportunidade de tocar pela noite dentro, como que em amena cavaqueira. É um modo mais “cultural” de se passar a noite e anima o espaço que só tem a ganhar com isso. Ou seja, junta-se o útil ao agradável. Fica de parabéns este espaço por esta ideia.
Já a 31 de Agosto temos o início do festival AngraRock 2007, que este ano promete algumas boas surpresas. Desde já, de realçar, o regresso aos palcos dos RIP, banda terceirense do final dos anos 80, princípios de 90. A curiosidade é muita para os ver novamente! O cartaz musical este ano apresenta-se com qualidade e promete muita animação e rock para os três dias. Deixo aqui algumas reticências somente em relação à apresentação gráfica do cartaz deste ano… Mas disso falaremos depois. Para a semana que vem falaremos do AngraRock e vamo-nos preparar para aquele grande fim-de-semana.
Espero poder estar aqui com vocês na próxima semana, ou melhor, ter tempo para cá estar, pois tenho a realização do festival Azure a acontecer já este fim-de-semana, de 17 a 19. Muito trabalho se avizinha, mais do que até agora, mas tudo em prol da música e das artes na nossa terra. Caso alguém queira fazer uma review ou artigo de opinião sobre o Azure, colocarei aqui, caso contrário não se fala mais nisso nestas páginas.
Vemo-nos lá!

in jornal "A União", 15 de Agosto, 2007

Sem comentários: