sexta-feira, setembro 28, 2007

Com o requinte do costume - AngraJazz 2007

Aquele que é considerado, por muitos entendidos e críticos da matéria, como um dos mais importantes festivais de Jazz do país, volta de 4 a 6 de Outubro para a sua 9º edição, trazendo a Angra do Heroísmo nomes importantíssimos do Jazz mundial. Sempre com a presença de um grupo local, a orquestra AngraJazz, e de um grupo nacional, este evento pauta-se por ter no resto do cartaz grupos e artistas estrangeiros, dos Estados Unidos e da Europa.
Este ano um pouco mais curto – menos um dia – serão 6 os concertos para deliciar o público terceirense e demais visitantes que procuram sonoridades mais ecléticas e seleccionadas. Sendo um género musical que nasceu em meios modestos e através do povo, hoje em dia é um género pouco divulgado e sem grandes vendas que reflictam na realidade a quantidade de pessoas que o apreciem, à excepção de alguns nomes a solo que praticam um Jazz mais convencional e mainstream.
Neste caso de mainstream ver-se-á pouco, sendo talvez Jim Hall o artista mais sonante que pisará o palco do grande auditório do Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo com o seu trio, para além de Benny Golson com o seu sexteto. A orquestra AngraJazz este ano convidou o jovem músico Afonso Pais, que a acompanhará na guitarra.
Algumas actividades paralelas vão ocorrer, como habitualmente, durante o festival, como a venda de artigos AngraJazz, a Feira do Disco com as distribuidoras Trem Azul, Discantus e Dargil a colaborarem e com uma exposição de fotografia da autoria de António Araújo, tendo como tema o Jazz.
Os bilhetes vão estar à venda na bilheteira do Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo a partir do dia 25 de Setembro de 2007, das 17:30 às 21:30. Os preços vão andar entre os 8 e os 15 euros diários e com passes para os três dias entre os 20 e 40 euros.

Aqui fica o programa:

4 de Outubro – 21h30 – Laurent Filipe Quinteto. 23h30 – Roberta Gambarini Quarteto
5 de Outubro – 21h30 – Orquestra Angrajazz com Afonso Pais. 23h30 – Benny Golson Sexteto
6 de Outubro – 21h30 – Jim Hall Trio. 23h30 – Monk's Casino Quinteto.

in jornal "A União", 19 de Setembro, 2007

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bom!!
Ja comprei passe para os 3 dias
Obrigado Angra Jazz!!