segunda-feira, março 24, 2008

Banda Brasileira Chapa firma acordo com Nine Media

O álbum dos brasileiros Chapa "Outro dia", será editado em Portugal pela Nine Media, sendo que este álbum é o primeiro da carreira da banda dos irmãos Fagundes, que já é considerada como um novo estímulo da música brasileira.
O "Outro dia" será lançado durante o mês de Maio, sendo que o single de avanço ao álbum irá rodar nas rádios já no próximo mês de Abril.
A edição é da Nine Media, com quem os Chapa chegaram a acordo para os próximos 2 álbuns de originais, para além da gestão de carreira e agenciamento de espectáculos a nível mundial.
Precisamente sobre o acordo firmado com a Nine Media, a banda revelou que "a Nine Media é uma grande ferramenta, que nos possibilitará levar a nossa música para os mais diversos lugares, especialmente em Portugal, onde nos sentimos muito felizes em mostrar as nossas ideias e fazer parte de uma nova cultura, que de certa forma nos remete às nossas raízes".
"Outro dia" foi gravado nos estúdios da SG Produções, no Brasil, tendo como produtores os próprios elementos da banda. Do resultado das gravações surgiram 11 temas originais com sonoridade pop/rock que ficam no ouvido à primeira audição.
Os Chapa, banda brasileira vinda de Bagé no Rio Grande do Sul, afirmam-se com ousadia como umas das revelações mais entusiasmantes da música brasileira.
A banda é composta pelos irmãos Felipe, Diego, e Marcos. Tocam juntos desde que conseguiram chegar ao braço de uma guitarra, aos pratos da bateria e às teclas. Ao longo dos últimos anos tocaram em várias cidades do estado Rio Grande do Sul, além de realizarem espectáculos internacionais na Argentina e no Uruguai. Entre 2002 e 2003 tocam no Rio de Janeiro e São Paulo, dividindo o tempo entre os espectáculos e a composição de novos temas.
A banda é assumidamente bilingue, usando o brasileiro e o inglês de uma forma natural para transmitir toda a sua sonoridade.
Durante o ano de 2006, os Chapa chegam à Europa efectuando uma digressão pelas FNAC's de Portugal e Espanha.Agora, em 2008, os Chapa chegam definitivamente ao mercado nacional com a edição do álbum "Outro Dia", apontada para o mês de Maio, bem como uma digressão de promoção ao álbum.

in jornal "A União", 20 de Março, 2008

5 comentários:

Anónimo disse...

Essa banda é bem fraquinha. Não recomendo perderem o tempo.

Anónimo disse...

Adorei a música dos Chapa, passou a ser a minha banda favorita. Escutem porque vale a pena!

Anónimo disse...

Saudações!
Escutei também, e concordo com o Anônimo, é totalmente dispensável.
Não recomendo.

Anónimo disse...

O som dessa malta é mesmo muito fixe. O gajo esta a cantar muito bem! força

Anónimo disse...

grande banda!!!
musica que combina com as férias... a letra é mt porreira...

tem de ser boa pk passa na best rock fm...